quarta-feira, 4 de março de 2009

Spoiler Review - D.E.B.S. - Super Espiãs

Eu fui lobotomizado ontem à noite. Perdi muitos pontos de QI, sinto-me mais burro hoje graças à noite passada. Ontem o InterCine exibiu o filme mais imbecil que já vi na minha vida.
Depois do Prison Break, o InterCine anunciou o filme D.E.B.S., e eu pensei "Hum, vou assistí-lo. Acho que são grandes as chances de ver seios". Mas depois de dez minutos de filme, eu só continuei a assistí-lo graças à maldita frase do meu irmão: "Assiste aí e depois escreve!" Então... eu assisti.

Bom, it goes like this: em meio ao SAT (uma espécie de vestibular unificado dos EUA) tem um teste secreto que mede a habilidade natural das pessoas de serem mentirosas e manipuladoras. As que têm pontuação respeitável são recrutadas para uma academia secreta de super-espiões. Já começou bem, né?
Após essa introdução, a cena corta para a "república" onde vivem as personagens principais do filme. Lá, dezenas de telas nas paredes mostram Michael Clark Duncan (sim, também estou surpreso por O Demolidor não ter sido seu pior filme) acordando as meninas. Ah, acabou de me ocorrer que esqueci os nomes de TODOS os personagens do filme! xD

A primeira a acordar é a Morena (suprindo o sistema de cotas, tem que ter SEMPRE a negra da equipe), que levanta com uma pistola gigante apontada para god knows what (como quem diz "Estou sempre preparada"). Seu café da manhã é protéico e nutritivo. Puxa, primeiro clichê do filme. A líder disciplinada.
A segunda é a Boba. Ela acorda, sem graça como sempre, e pede uma comida vegetariana. Sem graça.
A quarta é a Loira, personagem principal do filme. Ela se atrasa pra descer porque está brigando com seu namorado, a quem chamarei de Bundão. E ela, no café, pede fast food, whatever that means.

A terceira eu deixei por último, pois essa é um caso à parte. É uma francesa (chama-la-ei de Francesa) interpretada pela Devon Aoki! Faz sentido pra você? Pra mim, não. Anyways, ela acorda levando um esporro da Morena por estar com um homem na cama! E depois, na hora do café, ela pede só um CAFÉ FORTE e acende um cigarro...

Não não não, hold the presses! Ela faz sexo, fuma e bebe café forte?!?!?! Se isso torna alguém invocado, eu sou praticamente um Chuck Norris! Besides, nem todo esse combo de baddassness seria capaz de tornar um francês invocado (ainda que interpretada por uma nipo-alemã) =P

Tá, apesar de eu estar pesando na Francesa, ela é by far a personagem quase legal do filme.

Elas vão pra escola (ou academia de super-espiãs, sei lá...) onde recebem a notícia de que a super-vilã Lucy Diamond (esse nome imbecil, eu lembrei) iria fazer sua primeira aparição em muitos anos, num encontro com uma assassina russa. Engraçado que ela é uma super-vilã... mas ela não fez PORRA NENHUMA de mal! xD
Meanwhile, no esconderijo secreto da Lucy (sim, o lugar é etitulado EVIL LAIR!!!!!), Lucy discute seu encontro com a assassina com seu braço direito, o comandante de sua legião de mercenários. Ele é como o Boba Fett... se o Boba Fett fosse EMO! Puxa vida! Então Lucy Diamond é lésbica, e o encontro com a assassina é um blind date!!!! Foi o primeiro momento que foi difícil pra mim continuar a assistir o filme.
Anyways, as D.E.B.S. são enviadas para espioná-la, o que elas fazem penduradas em balancês super-tecnológicos. Em meio ao encontro, o Bundão aparece e começa a discutir relação com a Loira. Ela lhe dá o fora novamente, ele exige de volta a pulseira que lhe deu de presente, e os imbecis deixam a pulseira cair na sopa da Lucy, começando o tiroteio mais escroto da história. Elas saem em perseguição, e a Loira fica naquele clássico Mexican Standoff com a vilã... elas começam a conversar, ficam amiguinhas, e a vila foge, numa cena de extrema imbecilidade. Mas a extrema imbecilidade continua, quando Lucy admite pro Emo que se apaixonou pela Loira!

Com ajuda do Emo, Lucy rapta a Loira, e a Boba entra na dança sem querer, levando-as para uma balada super distante e exclusiva, a ponto de elas não terem opção a não ser entrar na festa (???). Lá, Lucy e Loira começam a... ficar íntimas demais, enquanto a Boba e o Emo fazem o mesmo. Mas a Boba, na última hora, impede o que seria a primeira cena de lesbianismo do filme (note o PRIMEIRA).

A Loira é então idolatrada na academia, pois foi a única pessoa a topar com a super-vilã que nunca fez nada de errado e sobreviver! A diretora da escola - analisem bem as contradições da próxima frase - se teletransporta para a sala da Loira acompanhada de um fotógrafo com uma câmera dos anos 50, que a usa muitas vezes desnecessariamente. A Loira é destacada como a nova líder da equipe, deixando a Morena cheia de ciúmes. Por alguma razão, nesse momento passa uma aluna random correndo e gritando "Lucy Diamond está atacando de novo!" Por que só ela sabe disso? WTF?

Tá, Lucy resolve roubar um banco pra atrair a atenção das D.E.B.S. e tentar conquistar a Loira. Destaque: na porta do banco a Loira ordena "Formação Delta Kappa Gamma!" E o que é isso? Ah sim, as quatro entrarem juntas em fila indiana pela porta da frente ¬¬"
Anyways, Lucy consegue separá-la das outras, lança uma arroizada lvl 30 e beija a Loira. Tá, não sou eu que vou reclamar xD

As duas fogem juntas e todos acreditam que a Loira foi sequestrada, começando uma tremenda caçada por ela. Só a Boba, que ficou amiguinha do Emo, sabia o que estava rolando, mas não podia fazer nada. Enquanto a caçada rola, Loira e Lucy passam uma semana de cenas românticas de comédia adolescente. Eventualmente, a enciumada assassina russa vê as duas numa lanchonete tomando um milk-shake e liga para as D.E.B.S., avisando o paradeiro da Loira.

Não não não, hold the presses! Como ela sabia da caçada? E como ela sabia o telefone das D.E.B.S.? E como ninguém achou elas numa lanchonete, com a altíssima tecnologia que elas têm? Afe...

Bom, agora que elas sabem onde procurar, as D.E.B.S. invadem o Evil Lair, enquanto Lucy e a Loira estão num momento romântico pré-sexo na cama. Mas ao encontrar o Emo e seus capangas, elas simplesmente LARGAM os fuzis e saem no tapa, na cena de luta mais mal coreografada de todos os tempos. Eles são derrotados, e as meninas invadem o quarto de Lucy... flagrando as duas nuas em meio a caloroso sexo lésbico! Eu não sei descrever o nível de ridículo dessa cena... só vendo.

Ao voltar pra casa, a galera bota a Loira na parede, mas elas e a diretora da academia decidem, em nome da reputação, fingir que nada aconteceu. Meanwhile, Lucy, enfurecida pela rejeição, decide DESTRUIR A AUSTRÁLIA! O Emo consegue dissuadi-la da idéia, e os dois decidem ficar super bonzinhos e fazer coisas boas pra conquistar a Loira.

Na formatura das D.E.B.S., Lucy invade a base pelo sistema de ventilação. Um carinha random avisa o Bundão de que ela invadiu o complexo, e eles saem à caça. O Bundão quase consegue capturá-la, mas ela chega a um local onde Loira, durante seu discurso, consegue vê-la. Loira então declara seu amor por Lucy e sai correndo até ela, que nocauteia o Bundão e sai em seu encontro.

As duas se encontram em situação parecida à de seu primeiro encontro, e são cercadas pelas outras três D.E.B.S., mas o Emo rende a Francesa, criando outro Mexican Standoff. Mas aí rola uma cena meiga e sem graça, a Morena e a Francesa deixam os dois casais fugirem pela saída de emergência (convenientemente desguarnecida, ainda que esta seja uma academia de super-espiões). E... bem, aí acaba. Assim, sem mais nem menos.

E vocês? Sentem-se burros como eu?

BTW, Mexican Standoff: momento de um tiroteio em que todos (aliados e inimigos) se encontram sob a mira de alguém, sendo quase impossível reagir sem ser alvejado por alguém.

11 comentários:

Fierce Kun disse...

Aff to com um sono desgraçado, amanhã eu leio isso xDD


Mas já começou bem com o Lucy in the sky with diamonds
XDD

Vanessa Kairalla disse...

Ai meu deeeus! Por que eu li esse post?! Só lendo a sua sinopse do filme eu já me sinto uma demente... Nossa senhora, que filme ruim... e eu reclamava de "Tamara" haahahahaha

Eu fico impressionada, como os filmes podem ser tão bons ou tão ruins né!?
Pelamordedeus!

E só um comentário... "Não não não, hold the presses! Ela faz sexo, fuma e bebe café forte?!?!?! Se isso torna alguém invocado, eu sou praticamente um Chuck Norris!" hahahahahahaha você já pode ter próprio filme como o 'malandrão', hein!?

Setz disse...

CARALHO QUE FILME PORCO PUTA QUE O PARIU ME LEMBRA AKELE DESENHO 3 ESPIÃS DEMAIS Q PASSA NA GLOBO!!!! PORRA MANO!!!

Anônimo disse...

Eu assisti o filme (não na globo claro)e gostei...pq adoro a tematica espiã...
mas vc teve mtos atos burros, começando por assistir a globo e querendo ver seios...(qtos anos vc tem 13?)hahahaha...
se vc queria uma super produçao nao deveria assistir um filme "d.e.b.s. super espias" e se queria algo mais porno de madrugada o red tube seria mais indicado...

ps: adoro três espiãs demais..

Funky Buda disse...

Cara, descobri seu blog dando uma busca no google com as palavras "didi morreu", hahaha. Juro. Fazia tempo q eu não me apaixonava por 1 blog à primeira vista. Dá p/ ver q escrever com prazer faz toda a diferença. Mas assista mais filmes e descasque-os aqui sempre, por favor. Abraço.

Funky Buda disse...

Cara, descobri seu blog dando uma busca no google com as palavras "didi morreu", hahaha. Juro. Fazia tempo q eu não me apaixonava por 1 blog à primeira vista. Dá p/ ver q escrever com prazer faz toda a diferença. Mas assista mais filmes e descasque-os aqui sempre, por favor. Abraço.

Funky Buda disse...

Cara, descobri seu blog dando uma busca no google com as palavras "didi morreu", hahaha. Juro. Fazia tempo q eu não me apaixonava por 1 blog à primeira vista. Dá p/ ver q escrever com prazer faz toda a diferença. Mas assista mais filmes e descasque-os aqui sempre, por favor. Abraço.

Funky Buda disse...

Bem, não sei pq ficaram 3 vezes o mesmo post. Vai ver q o meu QI já diminuiu só de ler sobre o filme. Outra prova disso é que senti necessidade incontrolável de te linkar no meu blog. Tá linkado.

HeLô disse...

HAuhAUhaU Com certeza ler a sua resenha é muito melhor do que ver o filme, vc podia pensar em fazer isso pra vida xD


Sim, resolver problemas é importante, e só pode ser feito se houverem problemas... No entanto, é ótimo aproveitar os momentos em que nós não vemos nenhum problema por perto... Sei lá... É bom =)

Não precisa se preocupar com os acentos, durante 3 anos poderemos acentuar as palavras como quisermos xD

Bjs

Anônimo disse...

MeO 1 esse filme num é uma suér produçaO..e outra é super lindinhO pelas 2 se apaixonandO!

E outra vc é taO desprezivel e Baby, q nem sabe o q é uma atuaçaO real ou naO,pois os olhares delas eram super reais MESMO.Deve ta pensanO nossa entaO como sei neh,sou lesbica neh,super lindinhO o filme e se naO gostou pegue um filminhO pornO pra bate punheta(VIRGEM) pq vc keria ve um pokinhO d peitOs!

Anônimo disse...

what bands are good to see for emo hairstyles?
[url=http://www.emo-hairstyles.info/]emo hair[/url]