quarta-feira, 1 de abril de 2009

For whom the bell tolls - Esportes

It all comes back to 2002. O ano em que fiz 16 anos. O ano em que deixei de ser quem era e comecei a me tornar o que sou, colocando algum conteúdo na casca vazia jogadora de video-game que eu era.

Até os 16 anos eu não ligava muito pra esportes, apesar de tê-los praticado a vida toda. Basquete, futebol, vôlei, natação, judô, jiu-jitsu, corrida, tênis... tantos que eu já havia praticado que nem sei contar. Por isso mesmo sempre fui um menino relativamente saudável. Mas nunca me dediquei realmente a nada. Por isso, nunca fui realmente bom em esporte nenhum. Nunca ganhei uma luta de judô, nunca tive habilidade com a bola de futebol, nunca fui um peixe na piscina olímpica... Até os 16 anos.

Com 16 anos eu comecei a praticar Tae Kwon Do. Eu nem lembro o que me levou à academia, por que me deu vontade de treinar essa luta, nem nada... mas como eu gostava! Comecei devagar; treinava uma hora a cada dois dias, segunda, quarta e sexta. E fui melhorando, e gostando cada vez mais. E comecei a treinar mais. Depois de passar minha primeira faixa, podia integrar a equipe de competição, e passei a treinar duas horas por dia. Logo estava treinando de segunda a sexta, duas horas. E depois sábados. Depois três horas... até que chegou uma época que eu estava treinando cinco horas por dia, de segunda a sábado. Ferozmente, cheio de garra. Em seis meses, já tinha passado quatro faixas. Ao mesmo tempo eu começava a praticar o esporte que pratico até hoje, mas logo eu chego lá.

Não lembro bem por que parei com o Tae Kwon Do. Engraçado dizer mas, mesmo parando pra pensar, mão consigo lembrar por que parei de repente com algo do qual gostava tanto. Mas parei, e isso é fato. Até hoje quero, e penso em voltar, mas não rolou oportunidade ainda.

Desde então voltei àquela vida de não me dedicar realmente a esporte nenhum. Mas passei a gostar mais deles. Comecei a assistir futebol, curtir e manjar mais, e a acompanhar a NBA, virando fã dos Celtics. Costumo dizer, brincando, que torço pro Celtics pra usarem em mim as mesmas piadas do Santos: dizem que o Santos não ganha mais nada desde que o Pelé parou, e que o Celtics não ganha mais nada desde que o Larry Bird parou! hahahaha

Agora comecei a acompanhar o futebol, procuro e gosto de me manter informado. E comecei a curtir, de cerca de um ano pra cá, futebol americano. Torço pro Steelers, e quero ver se algum time local está procurando por um Half Back competente =D

Peguei o hábito de correr na praia diariamente... estou tentando parar de fumar, e esses exercícios me fazem muito bem. Infelizmente estou fora de forma, e correr 10 Km me deixa cansado pelo resto do dia (e se correr 10Km é estar fora de forma, imaginem como eu era antes?). Depois de correr, eu me sinto forte, confiante... sinto-me dez quilos mais leve, dez centímetros mais alto, e cheio de energia, inspirado a fazer qualquer coisa. É, sem dúvida alguma, a melhor sensação que eu tenho, é uma coisa de outro mundo o prazer que eu sinto ao levar minha capacidade física ao limite.

Mas o esporte que venho praticado com mais afinco é Pump It Up. Já fiz agora sete anos jogando Pump (pararam pra reparar que comecei aos... 16 anos?), e minha paixão está mais forte do que nunca. Jogo com vontade, com garra, e muita dedicação. Graças à isso, meu progresso é evidente. Garanto notas boas em músicas que, até dois meses atrás, eu receava não passar. Faço contatos com a galera que joga do Brasil todo, organizo campeonatos, participo deles, e posso dizer que esamos em fase muito boa, e que minha influência é diretamente responsável por isso. E muito mais do que orgulho pessoal, sinto imenso prazer em ajudar os meus colegas competidores =)

Agora, com sua licença, vou dar uma corrida... já passou da minha hora!

7 comentários:

Anônimo disse...

Wow, me coloca na tua lista de amigos, caralleos! XD

E hj é niver. do meu dog, parabéééns!

Lorraine disse...

olha esse pumpeer!
sahhushs

*:

Vanessa Kairalla disse...

nossa, que invejaaa ;-;
Tipo, eu sou uma pessoa mega sedentária, a não ser quando cismo em ir com a Mairinha ou a Lô andar na praia, mas geralmente ou não dá tempo ou uma desanima, e eu adoro esportes, e pode zuar mas sou bem são paulina e fiquei muito feliz com o jogo de ontem, meu time é muito foda! Bota qualquer Santos no chinelo! (hahahaha espero que nao seja o tipo de comentário que te deixe bravo)...
Anyway, eu gosto de esporte, mas não me animo a pratica-los :/
Sedentarismo ainda é meu nome :///
hahaha
Puts, como esse post me deu inveja hahahaa


obs: vc ficou curioso com o que? aqueles 3 paragrafos mals escritos? pelamor de deus! vc e a Lo tem um gosto duvidoso para leitura o_o

beijo :*

Maira \o/ disse...

Vc colocou o titulo "For whom the bells tolls" a esmo ou vc conhece o poema título que inspirou um livro de Hemingway e se não em engano foi traduzido pro portugues por monteiro lobato?!

hahaha adoro ser a pessoa a fazer o comentário nerd...

:***

Pedro "Loner" Schor disse...

Leia o primeiro post da série, lá está respondido xD

Vanessa Kairalla disse...

é triste não é?!
É horrível na bem da verdade... é tão automático quanto o "inicie a frase com letra maiúscula" do Word... mesmo que você não queira que a frase se inicie com a tal letra maiúscula tem algo, mais forte que você, que vai - no mínimo - te lembrar que ali falta algo.
Obrigada por entrar no meu clube de "arrasados pela nova regra ortográfica" :)
É sempre bom saber que não se sofre sozinho... haahahahahaha (adoro meu dramas, são profundos, não são!?)

Unknown disse...

Quem diria que você praticou todos esses esportes, nunca iamginei isso.

Eu sempre pratiquei muitos esportes (e dança também), mas nenhum de luta infelizmente.

Já fiz aula de futebol, Volêi, basquete, natação, ginástica olimpica, treinava tennis com meu pai e fazia dança.. jazz e balet. Engraçado como eu sempre gostei de tudo que fazia, mas tive que parar com tudo por questão de tempo, nunca tinha tempo para nada. E quando eu finalmente tive tempo (que foi a época do basquete) depois de 4 anos tive de parar pois comecei a ter problemas com meu pulso (pulso aberto sux) e meu joelho voltou a reclamar (pois havia iniciado a dar problemas quando fazia ginastica).

Assim como você, eu também pratico Pump \o/ (novidade..¬¬) ou melhor, praticava. Esse ano eu completaria 6 anos de pump em julho mas, como sempre, estou MUITO afastada por causa do TEMPO! Isso é tão chato =/ e o pior é que não só parei de jogar mas como também deixei d ver muitas pessoas que conheci nesses 5~6 anos que pratico esse esporte e isso é uma droga ;/

Mas é isso! Continue jogando e sempre se esforçando para melhorar!
Quando eu voltar a ter tempo vou adorar puxar você para treinar comigo! :D

Beijos!!