domingo, 6 de julho de 2008

Lendas Lendárias do Cursinho: Parte 1/3 - Apelidos

Ontem à noite, antes de dormir, estava deixando a imaginação divagar, e fiquei lembrando dos tempos do cursinho. Ah, aquele fora um dos melhores tempos da minha vida. E como era divertido, nossa! Achei que valia a pena dividir essas histórias aqui com todos. Dividirei em dois textos: personagens e histórias.

Se você era sequer do mais remoto destaque no cursinho, se você era visto como elemento e ser humano, você tinha um apelido, e todos têm boas histórias para acompanhá-los.

Borbolet - Bom, esse era eu xD Carrera resolveu contar da primeira vez que bebemos juntos, e como eu estava imitando borboleta (na verdade era uma gaivota, mas foda-se, é mico do mesmo jeito xD), e o apelido pegou.

Carrera - Ele trouxe esse apelido da Pump, daí acabou ficando assim mesmo. Mas alguns o chamavam de filho do Fabião, pois ele é grande e gordão como o professor Fabião.

Judeu - Não sei bem porque começamos a chamá-lo de Judeu, mas ele ficava muito puto quando o fazíamos, então tanto foi que uma hora pegou.

Pantera cor-de-rosa - Naquela época, Carrera e eu zoávamos dizendo que Megadeth era banda de viado, e era a favorita dele. Um dia ele apareceu com uma camisa do Pantera, daí nasceu o apelido.

Predador - Um cara com uns dreads cabulosos. Foi Predador na mesma hora. Foi também o cara que me apresentou ao mundo das dogras.

Adotado - Na época, Carrera, Judeu e eu ouvíamos Anal Cunt, que tinha uma música chamada "You Look Adopted". O Judeu virou um dia pra esse cara e disse "Você parece adotado!". Pegou.

Eminen - Sem comentários.

Phil Collins - Um cara que, apesar do cabelo moicano, era igualzinho ao Phil Collins.

André Matos - Outro clone de uma figura famosa.

Zidane - Igualzinho ao Zidane; careca e tudo.

Boné Rosa - Um cara que ia sempre de boné rosa pra aula. Quando ele entrava, o judeu soltava em falsete "Boné rosa!". Mas o cara era gente boa mesmo, e levou na esportiva. Às vezes ele ia de touca verde ("Touca verde!") e às vezes sem nada ("Samambaia!"). Esse cara era um dos maiores trutas da galera, e até hoje usa Boné Rosa no nick do orkut.

Boné Branco - Ao contrário do Boné Rosa, Boné Branco não levava na esportiva. Pegou pilha, daí a gente azucrinava o cara.

Dark Side - Uma japa muito linda, que nos distraía da aula e nos impedia de estudar, nos arrastando para um futuro sem faculdade. Daí, Dark Side.

Anakin - O cara que pegou a Dark Side. Or so history tells.

Fofão - Um cara que ia sempre de macacão, além de ter um cabelo grande e vermelho.

Fifo - Um soldado chamado Filadelfo.

Conchita - Uma chilena que sentava atrás da gente.

Maicou - Um cara que só pegava menina de 12, 13 anos, apelidado então de Michael Jackson. Mas sua gramática horrível acabou rendendo ligeira alteração ao seu apelido.

Peri ou Padeiro - Antes era Peri por ele morar em Itanhaém. Mas depois virou Padeiro, por arroizar todas as garotas da classe e não pegar nenhuma.

Negresco - Uma menina que usava um piercing preto sobre o lábio, parecendo que tinha um farelo de Negresco na cara. Ao contrário do que pareça, ela levou na esportiva.

Jesus - Cabelo comprido e ondulado, barbicha, voz pausada e calma. Jesus.

Apóstolo Pedro - O cara que andava pra todo lado com o Jesus.

Simão, o apóstolo trapalhão - Um cara com cabelo loiro enroladinho e barbicha, parecido com a imagem bíblica de Simão. Mas o fato dele ser um dos mais malucos do cursinho rendeu-lhe esse trocadilho com o filme do Didi.

Casada - Apesar da tenra idade, a menina era casada.

Popeye - Não sei porque, mas sempre foi Popeye. Outro que trouxe apelido de fora.

Piupiu - Um rapaz franzino, que teve a má idéia de sentar vestido de amarelo na frente da classe na aula do professor Abe, quem o apelidou.

E pensa que só os alunos tinham apelidos?

Sub-Zero - O porteiro se chamava Lindomar. Do the math.

Pêssego - Esse professor de química recebeu esse apelido por uma história que contarei no próximo post.

Seu Peru - Boatos diziam que esse professor de Física era viado.

Rafinha Canabrava - O professor de Literatura era muito bom de copo.

Amiguinho - Esse professor de química usava a palavra "Amiguinho" como pontuação. Terminava uma em cada três frases dizendo "Amiguinho", e nós fazíamos apostas para ver quantas vezes ele dizia por aula (sempre mais de 50).

Jurássica - Até os outros professores diziam que a professora de português não vira o dilúvio, mas pisou nas poças d'água.

Amante Latino - As histórias desse professor de História estão entre as melhores que tenho pra contar.

Papai Noel, Mestre dos Magos ou Anão do Golden Axe - Baixinho, barrigudo, barbudo e careca, esse professor de História era uma figuraça.

Moisés - Quando o professor de Inglês entrava na classe, começava o Êxodo. Quase ninguém assistia essa aula.

Kevin James - Esse professor de Física era igualzinho ao ator Kevin James.

Efeito Ilha - Esse professor de Física não acreditava na Lei na Gravidade, e era a favor de uma teoria entitulada "Efeito Ilha".

Batatinha - Esse professor era baixinho e gordinho, como o amigo do Manda-Chuva.

Caixa d'água - Esse professor de matemática tinha uma cabeça bastante significativa. Foi quem batizou o "Efeito Ilha"

Animador fracassado - Esse professor de matemática dava aula como um apresentador de programa infantil da Rede Vida.

Vovô bolado - Esse professor de biologia é um dos maiores trekkies do Brasil, e ainda malhava bastante, apesar da idade que lhe atribuíamos (que nem era tanto assim xD)

Bom, agora que já conhecem o elenco, semana que vem postarei algumas das histórias. São tantas que talvez eu faça mais de um post... até o momento só tenho certeza de que contarei a do Pêssego e as cartas do Igor, o resto voltará à minha mente à medida que escrevo.

*Thanks Carrera, por me lembrar de alguns nomes*

7 comentários:

Anônimo disse...

O Boné Branco sismou em não levar na esportiva , aí um dia ,seilácomo , o departamento de pesquisa do Judeu descobriu que o nome de verdade dele era GILVAN JR.
Aí ficou muito melhor , só chamávamos ele de Gilvan Junior com voz falsetada !

Thequila disse...

*rindo ainda mais com o comment do Carrera*

Cara, dei algumas gargalhadas aqui...
Esse ano eu teria um professor igual ao Mestre dos Magos ^^

*ansioso pelo próximo post aijsia*

Lorraine disse...

xD meu deus quanta gentee

Vanessa Kairalla disse...

hahaha tem uns apelidos que pela explicação deu pra imaginar cenas muuito engraçadas ahahaha

com dois lados ótimos: a imaginação quase sempre supera a graça da realidade e não tem o risco de apanhar posteriormente haahahaha :]

Renato disse...

Tenho orgulho de conhecer parte destes personagens citados

Señor Siljuelas disse...

UHAUHEUEAHUEAHUEAHEU


CARA, NA MINHA CLASSE DO CURSINHO TINHA O "BOCHECHAS ROSADAS", UM CLONE KAWAII DO SLOTH, DOS GOONIES!

bibito disse...

e ai meu amigão =)
Meus paraxóques pelo blog, muito interessante !

Saudades kra
quando voltar pra baixada não deixe de avisar ;D
Abração ! plau !